Minha foto
Nome:
Local: Brazil

SO' DEUS SABE....

sábado, 4 de agosto de 2007

A FAMILIA - FILME

Ontem assisti a um filme italiano intitulado " A FAMÍLIA", conta 80 anos de historia de um personagem e sua família, desde seu nascimento - o filme começa com aquelas fotos antigas em que se reunia a família toda - ate o dia em que "Carlo" o protagonista reúne a família para seu aniversario de 80 anos e tiram a comentada foto. E' uma historia como outra qualquer, como a minha ou a sua, fala do amor e ódio que há entre irmãos, das dificuldades financeiras que sempre se passa na vida, das incertezas do futuro, das tristezas e da esperança apesar de tudo. Fala de amores não correspondidos, vidas "podadas" pela moral e bons costumes de cada época, de casamentos que se arrastam a vida inteira por medo as mudanças.
Fala de uma família, não essas de propaganda de margarina, mas de uma família de verdade....
Sempre achei que minha família fosse diferente, tinha tantos problemas, tantas dificuldades financeiras, faltava sorrisos e abraços carinhosos.... Imaginava que todas as famílias tinham problemas, mas no final tudo se arranjava e todos viviam felizes para sempre.... Demorei muito para me dar conta que o importante não são só os momentos felizes, mas ter na família o apoio para os momentos difíceis e seguir junto apesar de tudo. Hoje sei que não existe família perfeita nem imperfeita; existe são laços invisíveis que nos unem a certas pessoas e que juntas podemos caminhar e aprender muito, mesmo sendo necessário muito esforço e paciência. "Cada cabeça uma sentença" já diz o ditado, e' difícil conciliar tantas diferenças em um grupo de pessoas que foram destinadas a estarem unidas para o resto da vida. Aprendi que sou forte o bastante para ser o que quiser, e que tenho que ser o melhor para mim mesma, pois não posso deixar na mãos dos outros a minha felicidade. Agradeço a Deus a família que tenho, sei que a escolhi antes de nascer e fico feliz de ter acertado na minha escolha. Não e' a melhor família do mundo, mas e' a que escolhi para aprender e crescer espiritualmente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial