Minha foto
Nome:
Local: Brazil

SO' DEUS SABE....

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Vamos fazer a nossa parte

Tenho só' dois primos diretos aqui por parte de pai e ontem me ligou o mais velho, chama-se Jorge Soriano, o outro chama-se Andres Soriano. Esse seria meu nome se nascesse homem, Andres e' o nome do meu avo, tio, primo e eu como gosto de dar o contra, nasci mulher....risos. Fiquei super feliz, adoro os dois só' que tenho mais afinidade com o Jorge. Desde que vim pela primeira vez aqui com 19 anos, ficava fascinada quando me contava suas viagens como guia de jovens pelos Pirineus (montanhas), iam acampar, estudavam a fauna e flora. Me empolgava o fervor que defendia suas ideias, cada assunto virava motivo de debates nem um pouco tranquilos. Lembro uma vez, que me contava sobre essas viagens e ao falar da flora local, eu perguntei:" que flora? as montanhas daqui são pura pedra"?, para que, vi meu calmo primo se transformar no maior defensor dos "matinhos e rios quase secos" desse pais'. Percebi que ele ficou magoado, tanto que no dia seguinte me trouxe um livro da fauna e flora dos Pirineus Espanhóis. Tinha quase 200 paginas, e ele triunfante folheava e me mostrava a "diversidade" que existia. Alguns anos depois ele foi ao Brasil, numa expedição de ajuda humanitária com alguns padres, foram ao Para' e Amazonas. Lembro, da surpresa do meu pai quando ele pediu pra falar comigo (nessa época meu espanhol era lamentável)me falou que ainda que a Espanha não tivesse a floresta Amazónica, ela tinha fauna e flora. Morri de rir, nem me lembrava do assunto.... Demorou para me contar que fazia parte do Greenpeace ativamente, ao perguntar o motivo "do segredo" ele me respondeu que não fazia diferença quem sabia ou não e sim o quanto ele podia ajudar. Ele foi o meu mentor em questões de natureza, e isso nem estava de moda.... Ontem, quando perguntei de seus projetos com o Greenpeace ele me disse que já não fazia parte dessa organização. Fiquei muda, ele riu.... -"Tranquila nina, ahora tengo mi organizacion para ayuda al planeta", jura respondi em português, ele rindo de novo disse que sim, e me passou o site (www.shndelmar.org) . Pode parecer exagero da minha parte, afinal milhares de pessoas fazem isso todos os dias e nem ficamos sabendo, mas me alegra muito saber que bem perto de mim tem alguém que realmente se importa. Acho que e' esse o ponto, se importar de verdade.... Que tal começar com uma coisa pequenina ? Quem sabe um dia chegamos ao ponto de nos preocupar de verdade com o próximo....

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial